sábado, 25 de agosto de 2007

Luto...

Eu sou uma pessoa estranha, muito mesmo. Me envolvo com coisas que os outros consideram grandes besteiras, mas eu me envolvo. Na verdade a opinião dos outros nunca foi importante, eu sempre tive uma atitude meio distante, mas tenho de admitir que isso deve ser algum tipo de 'defesa', pra eu não me envolver de verdade nas questões reais mais duras, pra não ter que absorvê-las. Minhas grandes tristezas acabam passando pelos sofrimentos dos heróis que elejo, e deixo de fora tudo o que possa parecer muito palpável. Já senti algumas dores bem profundas, e resisto se me confronto com algo que possa me fazer sentir assim. Na verdade me escondo do que quer que possa me atingir, prefiro sofrer pelas linhas de outra pessoa, pelos traços de algum artista, por alguém que não sou eu.
Indo ao que realmente interessa: Fred Weasley está morto. Olho Tonto, Remo Lupin e Ninfadora Tonks, também. Li o último Harry Potter com uma ânsia absurda, com angustia, compulsivamente. Sofri quase fisicamente quando o trabalho e o cansaço me obrigaram a parar a leitura. Quase comi a Edição Para Adultos da Bloomsburry e agora acabou. Não sei se considero a morte do Fred foi tão estúpida, mas me deu a mesma sensação de vazio de quando o Cedric foi morto, me chocou... Eu queria ter sabido sob que circunstância Tonks e Lupin morrem e admito que passei a considerar Severo Snape um dos maiores personagens, sem que muito tivesse aparecido nesse último volume. Os tempos difíceis realmente vieram, e eu passei os últimos capítulos do livro chorando, pelas perdas do mundo mágico. E ficou uma sensação esquisita, que muita gente deve ter sentido: "e agora...?".






Sally, órfã.

Nenhum comentário: