terça-feira, 30 de outubro de 2007

Do you feel the same?

Amanheceu estranho... O dia já se anunciava caótico enquanto abria os olhos. E ia ser pior. Depois de um fim de semana em busca da casa perfeita, dos 'matadores' num paintball nos confins de Campo Grande, da orgia de pizza que só colaborou com o aumento das minhas formas, já notoriamente redondas, do tombo na piscina e do fim de noite engraçado em que a gente lembrou o quanto era feliz lá no início da vida como conhecemos, só esse calor! O calor que não passava nem sob a água que saia do chuveiro, calor que impede que se use perfume, já que acabo sentindo náuseas, o calor que me fez querer morar na Patagônia! E, como não tinha jeito, eu não costumo rezar pra São Pedro e nem podia passar o dia na piscina, lá fui eu.
Me senti num filme do Tom Hanks: achei que a casa que fui visitar ia cair assim que eu batesse a porta! Meu humor não se abala de graça, mas estava um sol, um calor... Dia daqueles em que a gente esquece de bendizer o fato de ser carioca! Sublimei o assunto da casa assim que entrei no shopping. Almoço, gargalhadas, comprinhas e uma joelheira - o tombo na piscina terminou de acabar com meu joelhinho bichado. Táxi, Centro do Rio, mais calor, muito pior do que qualquer coisa que eu pudesse prever. Meu 'chefe' me deu mais um bolo - alguém não está com muita vontade de trabalhar - e meu humor aparentemente tinha terminado de vez. O telefone tocou e eu quis que fosse alguém que eu detesto, só pra poder mandar pro inferno, assim, por esporte, mas era ELE! Tenho idéia de que devo ter ficado com cara de idiota, provavelmente esqueci todas as outras coisas que tinha planejado fazer no dia e voltei pra o mesmo lugar de onde tinha saído a tão pouco tempo. Confesso que o shopping estava mais colorido, mais geladinho, mais agradável do que na hora do almoço. Confesso também que eu assiti a um filme que eu nunca veria com outra pessoa, e que adorei! Confesso que fiquei com vontade de que o mundo acabasse naquele instante. Aprendo demais com esses momentos, com as chances que a vida me dá para ser imensamente feliz. Quanto ao mau humor, acho que nem cheguei a sentir, de verdade...







Sally.

Nenhum comentário: